Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 17 de dezembro de 2023.
Demonstrando muita confiança e segurança, árbitra Carla Fernanda esta tranquila quanto ao fato de dirigir a partida de abertura da Liga Terrão da UEFA-MS neste sábado (Foto: Facebook)
A árbitra Carla Fernanda, Integrante do Quadro da Liga de Arbitragem da Região do Prosa e Adjacências (Larpa) dirigirá o jogo de abertura da 3ª Copa da Liga Terrão, no campo do “Buracanã”, às 16h, deste sábado (6), entre as equipes do Vó Maria, a atual campeã da competição e Amigos Futebol Clube (AFC)/Conveniência Valejo.
A competição é promovida e organizada pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) e o referido jogo faz parte do grupo II, que engloba os 32 times que, através do sorteio, formarão os grupos da região norte da Capital de MS.
Como se sabe, foi firmado um acordo entre as diretorias da UEFA-MS, o Sindicado dos Árbitros de MS (Sindárbitros) e a Larpa e conforme o que foi acordado, os jogos disputados nos campos localizados na região sul da Capital, no total de oito, serão dirigidos pelos árbitros integrantes do sindicato da categoria e os jogos que acontecerão nos campos localizados na região norte, em igual número, serão dirigidos pelos integrantes da Larpa, sendo que em ambos os casos, a taxa a ser paga pelos times será única: R$ 60.
Árbitra
Natural de Rondonópolis e formada pela Federação de Futebol de Mato Grosso, Carla Fernanda, antes de se dedicar à arbitragem foi jogadora de futebol, no entanto, devido à uma grave contusão sofrida no joelho, a mesma teve que abandonar de certa forma precocemente a modalidade, mas mesmo assim, não conseguiu se afastar totalmente, do mundo esportivo e principalmente da bola, a sua paixão.
Sem poder atuar, mas para se manter sempre no “meio”, ela encontrou através da arbitragem, a atividade que a mantinha em contato com todos os colegas e amigos feitos, durante a sua carreira como jogadora e que segundo a mesma, além de ter viajado muito, conheceu também milhares de pessoas.
Passeio
A vinda para Mato Grosso do Sul, mais especificamente para Campo Grande foi meio por acaso. Isso aconteceu em 2.019, quando Carla decidiu passear na Capital de MS e ao chegar, foi tal como “amor à primeira vista”.
Pela simpatia e fácil comunicação, logo Carla Fernandes, aumentou o vasto círculo de amigos e entre uma conversa e outra, acabou sendo descoberta pelo Tenente Coronel da PM, Ajala, que promove e organiza o Campeonato Terrinha e este ao saber do seu potencial técnico, como árbitra de futebol, convidou a mesma para dirigir uma partida disputada na referida competição e conforme os comentários, a atuação foi muito acima da média e do esperado, agradando a todos, principalmente os jogadores dos dois times, fato esse muito difícil, mas aconteceu. Pronto, estava concretizado o matrimônio!
Como noticias boas também se propagam na mesma proporção que as ondas da internet, logo o presidente da Larpa, Arlix Souza tomou conhecimento do fato e a convidou para integrar o quadro da entidade que dirige.
Convite feito e convite aceito. Aprovada plenamente e desde então Carla, não apenas passou a integrar o quadro de Árbitros da Larpa, bem como se tornou uma das mais atuantes no futebol amador na região norte da Capital do Estado.
Diplomada e com muita bagagem desde a época em que era jogadora, Carla faz questão de destacar o elo existente entre ela e a entidade onde tem o presidente Arlix, como um “paizão” e não tem motivos nenhum para pensar em sair ou trocar a mesma.
“Não tem porque eu trocar! Na Larpa, o Arlix (Presidente) me trata muito bem, conversa muito comigo e fora isso, fiz ótimos amigos, colegas na entidade e não tenho motivo para trocar”, disse Carla.
Jogo
A respeito do jogo deste sábado (6), que marca a abertura do mais importante campeonato de futebol amador do Estado de MS, a árbitra Carla Fernanda demonstrou muita confiança e segurança e segundo ela, não será a primeira vez que apitará uma partida de futebol com equipes masculinas e o segredo para conduzir o jogo com sucesso é primeiro, aplicar as regras, tratar e exigir o respeito dos jogadores e dos demais envolvidos na competição.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.